
Scratch
Chegamos ao fim ...ou não. A história acaba onde tu quiseres e como quiseres. Segue as instruções e diverte-te!


Vais fazer todas as tarefas da animação em scratch de cada um dos cenários. Segue as indicações que estão em baixo antes de iniciares.
É contada uma história: um dia da família Dupond.
1º cenário: a família, composta pela Marie, a Anne, o Jean e o Marc, está em casa. Cliquem primeiro nas personagens para saberem o nome delas ( A mãe é sempre a última personagem); depois cliquem nas nuvens de pensamento para ouvirem a caracterização das personagens e adivinhares quem são. (Não se esqueçam, a última é a 4, senão perdem pontos).
2º cenário: a família foi fazer um piquenique. Vão clicar nas personagens para saberem o que vão comer, em seguida arrastam os respetivos alimentos para cada uma. ( Não se esqueçam, a última é a 4, senão perdem pontos).
3º cenário: é um jogo. Devem apanhar os legumes que a mãe diz ir colher à horta. Quando atingirem 100 pontos, abre-se um novo cenário. Descontam os legumes errados.
4º cenário: o carro da mãe foi roubado quando voltava da horta com os legumes. Ela vai contar a história ao polícia e ao detetive. O ladrão foge e vai par outro cenário.
5º cenário: o ladrão fugiu para discoteca e disfarçou-se. E agora: onde está o ladrão? Ouve a descrição e arrasta-o até ao polícia que o vai prender com as algemas que traz.
Se preferires em tela grande, clica em https://scratch.mit.edu/projects/469590419
Agora é a tua vez! Vais inventar um final diferente.
Cria uma animação no scrtach
Este é o desafio para os mais ousados (não é obrigatório).
O detetive não ficou muito convencido de que o ladrão era aquele, porque a Marie estava tão nervosa que não deve ter visto bem. Então, prosseguindo a sua investigação, vai contratar um repórter jornalista que vai entrevistar o turista que assistiu ao roubo. Imagina a entrevista e a descrição do ladrão que o turista faz.

E agora decide tu...
Era ele ou não?